Só Templates

Créditos



Layout by



quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tratamento


O aparecimento do transtorno afetivo bipolar se deve a uma combinação de fatores, em que aspectos biopsicosociais desempenham papel importante no desencadeamento da doença. Assim sendo, tratamentos medicamentosos, orientação sobre a doença e psicológicos estão indicados. O segredo está no encontro da combinação ideal para cada paciente.
Se o remédio não for tomado, de nada adianta receitá-lo. Para aumentar o sucesso do tratamento é preciso esclarecer o paciente e seus familiares sobre os sintomas da doença, suas causas, como ela pode seguir durante a vida da pessoa, quais os riscos, que atitudes tomar durante a depressão e na mania (euforia), como se preparar para as recorrências e assim por diante. Alguns aspectos são fundamentais.
Em primeiro lugar, estará sendo tratado o diagnóstico de transtorno afetivo bipolar, não apenas sintomas depressivos ou eufóricos. Levando em consideração que a doença é para a vida toda, podendo hibernar por meses ou anos, o tratamento deve ser planejado para atender as necessidades a curto, médio e longo prazo.
Referência:Transtorno Afetivo Bipolar: percurso da Infância, Adolescência e Idade Adulta
Autora:Marina da Silveira Rodrigues Almeidahttp://www.profala.com/artpsico101.htm

O que a família deve fazer para ajudar o indivíduo bipolar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário